Ideias que você pode fazer com excel

Ideias que você pode fazer com excel
Rate this post

O Excel apresenta uma grande série de funções, contemplado as mais diversas áreas e necessidades, o que permite ao usuário aprimorar a capacidade de análise e cálculo de dados. Essas funções oferecem poderosas ferramentas, que possibilitam maior precisão em cálculos, eficiência na tomada de decisões e análises consistentes para situações especificas.

O Excel é um programa de computador, parte do pacote Microsoft Office. O objetivo do Excel é elaborar planilhas eletrônicas para solução de diversas situações envolvendo cálculos.

Regras de Excel que todo iniciantes deveria saber 

As dicas iniciais são : se familiarizar com as células, estruturar bem a sua planilha, manter interação ao funcionamento de fórmulas e funções, com o uso constante o Excel se tornará uma ferramenta útil e fácil de manejar.

Aprendendo a diferenciar arquivos, pastas no Excel

Um arquivo do Excel é também chamado de pasta de trabalho. Ele é indicado no Windows através de um ícone quando você visualiza uma pasta de arquivos (diretório). Assim como qualquer arquivos, o Excel também possui uma extensão para o nome de um arquivo. A extensão mais usada no caso do Excel é “.xlsx”.

Uma pasta de trabalho (arquivo) é um conjunto de folhas de planilha, indicadas na parte inferior através de guias ( Plan 1, Plan 2, etc.)que podem ser adicionadas, renomeadas, movidas, copiadas e excluídas.

Excel no dia a dia

Planilhas e relatórios desenvolvidos, em Excel transformar-se o seu trabalho realizado com precisão. Com Excel você organiza uma planilha com fórmulas e pode simular novas situações, apenas experimentando valores e vendo o que acontece com os resultados. Os recursos de formação e impressão dão um aspecto bastante profissional aos seus trabalhos. Se você perceber que realiza tarefas muito repetitivas, use a ferramenta de macros (programação) para que você execute essas tarefas de forma quase instantânea, ganhado muita produtividade no seu dia a dia.

Como criar uma planilha no Excel

Com Excel instalado, clique no atalho dele para abrir o programa. Uma planilha é composta de linhas e colunas. Cada local onde você digita uma informação é chamado de célula. Lá você pode inserir um número, um texto ou uma fórmula. Crie planilhas digitando e formatado o conteúdo das células, interagindo com os comandos na parte superior (faixa de opções).

 Ideias que você pode fazer com excel

O Excel é umas das ferramentas mais utilizada e determinada para o mercado de trabalho. Por isso, passar a ter o conhecimento sobre suas aplicações pode ser o diferencial para seu currículo, garantindo o seu crescimento profissional.

Leave a Reply

16 + treze =