Como fazer backup no outlook express manualmente ?

Neste dias, a perda de e-mail faz com que maioria perca seus negócios acumulados. Os vírus, falhas de energia, falhas de software, falhas no disco rígido são apenas alguns exemplos do que poderia destruir os dados em um disco rígido, incluindo todos os documentos, e-mails e outros arquivos!

Infelizmente muitas pessoas realmente começar a fazer cópias de backup somente depois que perdem dados.

A maioria das pequenas empresas e usuários domésticos não precisa comprar uma solução cara para backup de dados. Eles podem simplesmente copiar arquivos importantes para um CD ou DVD, e se uma perda de informações ocorre, eles podem recuperá-lo facilmente.

Se ele é simplesmente copiar documentos, fotos e outros arquivos, não o mesmo é para e-mails, anexos, agenda de endereços, papelaria e outras informações relacionadas do seu cliente de e-mail Outlook Express.

Este artigo irá explicar como todo mundo pode criar um manualmente uma cópia de segurança Outlook Express (porque o Outlook Express não oferecem uma função de backup) Este programa de e-mail é normalmente instalado com o sistema operacional Windows e é provavelmente entre os programas de e-mail mais utilizados hoje.

1 . Mensagens de e-mail de backup

No Outlook Express, e-mails são armazenados em arquivos com extensão DBX. A maneira mais fácil de encontrar esses arquivos é abrir o Outlook Express e, no menu selecione Ferramentas | opções | Manutenção e clique no botão Pasta de armazenamento. Aqui você pode encontrar o caminho para a pasta que contém os seus e-mails.

Este procedimento funciona para todos os tipos de e-mail: SMTP / POP3, IMAP, MAPI, ou mesmo a conta do Hotmail (algumas mensagens podem ser armazenados somente no servidor Hotmail).

Para salvar todos os seus e-mails e anexos que você deve copiar todos os arquivos DBX da pasta.

2 . Configurações da Conta:

Os detalhes sobre as suas contas de e-mail e notícias são armazenados no Registro. Para encontrá-los, comece RegEdit e selecione a chave “HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Internet Account Manager” no painel esquerdo. Para salvar estes dados, a partir do menu, selecione: Registro | exportar ficheiro do registo. Salve o arquivo para um nome como “accounts.reg”.

3 . Regras de Mensagens

As regras de correio Outlook Express são armazenadas no Registro, na chave “HKEY_CURRENT_USER \ Identities”. Para salvar estes dados, a partir do menu, selecione: Registro | exportar ficheiro do registo. Salve o arquivo para um nome como “rules.reg”.

4 . Livro de Endereços

A cópia de segurança do livro de endereços é fácil de fazer. Ele é armazenado em arquivos com extensão WBA. Para encontrar o local onde livro de endereços, você deve abrir o Outlook Express e no menu selecione Arquivo | Export | Livro de Endereços e selecione o arquivo de texto separado por vírgulas, como o formato de saída. Clique em Exportar, selecione a pasta onde o backup será salvo e definir o nome do arquivo de backup. Depois disso, clique em Avançar e escolher os campos que deseja incluir no backup. Clique em Concluir e seu backup estará pronto.

5 . Artigos de papelaria

A localização dos artigos de papelaria Outlook Express é armazenada em uma chave de registro. Para encontrá-lo, você deve abrir Regedit, encontrar “HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Shared Tools \ Stationery” chave e olhar para o valor “Papelaria Pasta ou stationery Folder”. Lá você vai encontrar o caminho para a pasta de papel de carta. Para guardar o papel de carta, você deve copiar todos os arquivos da pasta.

Se você acha que backup manual é muito difícil, você pode usar uma ferramenta de software de backup, que pode fazer o trabalho muito mais fácil. Outlook Express Backup Expert é um produto que pode ser utilizado para criar facilmente cópias de segurança Outlook Express. Ela pode salvar seus e-mails, anexos, agenda de endereços, assinaturas, lista de bloqueados, regras de correio, artigos de papelaria, contas e configurações. A maior vantagem de usar software de backup de e-mail automático é a função de programação, que irá criar backups em intervalos de tempo específicos, sem ação do usuário. A desvantagem de usar um utilitário de backup e-mail automático é que custa dinheiro, geralmente cerca de 19.95 USD que em ReaL custa R$ 71,00 reais.

Uma cópia de avaliação gratuita do Outlook Express Backup Expert pode ser encontrada em: http://www.bodrag.com/outlook-express-backup.html

Conclusão

A conclusão é que o backup de e-mail é uma operação crítica para cada usuário.

Rate this post

Leave a Reply

dezoito − 8 =